Polícia apura atos da torcida contra a Ponte

Foto: reprodução do vídeo

A Polícia Civil de Campinas afirmou que investiga os casos de ataques por membros da torcida a jogadores da Ponte Preta. Desde o ano passado, foram pelo menos cinco episódios envolvendo situações de violência e vandalismo, de acordo com um levantamento realizado pela produção da CBN Campinas.

De acordo com o Delegado responsável pelo Deinter 2, José Henrique Ventura, em razão das investigações alguns dos agressores identificados foram indiciados por tentativa de homicídio.

Para o Delegado, o clube também poderá ser responsabilizado porque tem o dever de coibir atos como os que têm sido cometidos por alguns de seus torcedores.

Sobre o entendimento da Polícia Civil, a Ponte Preta se manifestou e afirmou que toma todas as medidas legais permitidas ao clube para evitar atos lamentáveis como o ocorrido na noite de segunda-feira. Contudo, segundo a Ponte, tais agressões ocorrem de maneira repetitiva nos últimos anos e muitas vezes com os mesmos envolvidos. De acordo com a assessoria de imprensa, o clube já disponibilizou as imagens dos agressores e espera que as investigações sejam levadas até o fim e os responsáveis sejam exemplarmente punidos. Por fim, o clube afirma que é impedido legalmente de fazer qualquer tipo de segurança nas vias públicas a responsabilidade é da Polícia Militar, mas está disposto a contribuir com as forças policiais para tentar auxiliar a evitar atos de vandalismo dos quais a própria Ponte Preta é a maior vítima.


Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso com R$ 18 mil e drogas em Piracicaba

Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de munição no bairro Alvorada, em Piracicaba. A prisão aconteceu ontem, após uma denúncia anônima recebida pelo 10º BAEP.  Os policiais foram até o endereço informado e encontraram o suspeito ao lado de uma motocicleta. Com ele, havia 17 papelotes de cocaína. Durante a abordagem, o homem confessou que guardava mais drogas e munições dentro da casa. 

GM apreende 11 aves silvestres mantidas ilegalmente em residência de Valinhos 

A Guarda Civil Municipal de Valinhos apreendeu 11 aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro em uma residência no bairro São Bento do Recreio. A ocorrência, realizada nesta quinta-feira, foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertou sobre a situação. No local, os agentes encontraram os pássaros em condições inadequadas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.