Polícia apura atos da torcida contra a Ponte

Foto: reprodução do vídeo

A Polícia Civil de Campinas afirmou que investiga os casos de ataques por membros da torcida a jogadores da Ponte Preta. Desde o ano passado, foram pelo menos cinco episódios envolvendo situações de violência e vandalismo, de acordo com um levantamento realizado pela produção da CBN Campinas.

De acordo com o Delegado responsável pelo Deinter 2, José Henrique Ventura, em razão das investigações alguns dos agressores identificados foram indiciados por tentativa de homicídio.

Para o Delegado, o clube também poderá ser responsabilizado porque tem o dever de coibir atos como os que têm sido cometidos por alguns de seus torcedores.

Sobre o entendimento da Polícia Civil, a Ponte Preta se manifestou e afirmou que toma todas as medidas legais permitidas ao clube para evitar atos lamentáveis como o ocorrido na noite de segunda-feira. Contudo, segundo a Ponte, tais agressões ocorrem de maneira repetitiva nos últimos anos e muitas vezes com os mesmos envolvidos. De acordo com a assessoria de imprensa, o clube já disponibilizou as imagens dos agressores e espera que as investigações sejam levadas até o fim e os responsáveis sejam exemplarmente punidos. Por fim, o clube afirma que é impedido legalmente de fazer qualquer tipo de segurança nas vias públicas a responsabilidade é da Polícia Militar, mas está disposto a contribuir com as forças policiais para tentar auxiliar a evitar atos de vandalismo dos quais a própria Ponte Preta é a maior vítima.

YouTube video

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação contra receptação de cobre tem um preso em Campinas

Polícia Civil busca grupo que fez família refém em assalto em Santa Bárbara d’Oeste

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.