Ouça ao vivo

Polícia reconstitui homicídio em festa de Natal em Vinhedo

Foto: Danilo Braga

A reconstituição de um crime que ocorreu no Natal de 2019 no bairro Capela, em Vinhedo, foi realizada nesta quinta-feira pela Polícia Científica de Campinas. Alex Luís Pinheiro foi morto ao levar uma facada durante uma briga generalizada numa festa de confraternização na Rua Alcina Pereira Leite.

A perícia foi solicitada pela defesa de quatro, dos cinco acusados. Flávio Francisco Thomé, Natália dos Santos da Silva, José Francisco da Silva e Suely Santos da Silva, todos da mesma família. O quinto denunciado pelo crime, Michel Francisco Simões, está foragido.

Entre eles, só Flávio está preso, desde outubro do ano passado, por ter confessado que participou da briga,  mas que nega ter ferido Alex. O advogado, José Sérgio do Nascimento Junior, defende que o autor da facada teria sido Michel, que está foragido.

Para o advogado, é preciso que a dinâmica dos fatos seja explicada porque, segundo ele,  a autoria do crime foi determinada com base apenas no depoimento do irmão e do amigo da vítima e questiona a acusação de José Francisco, que ele alega nem ter participado da briga.

A reconstituição foi conduzida pela perita criminal da Polícia Científica, Ana Cláudia Diez. Apesar do pedido ter sido da Defesa, foi também realizada uma segunda reconstituição, com a versão da acusação, para confrontar as duas e ser emitido posteriormente um laudo. A responsável pela investigação, delegada titular de Vinhedo, Denise Florêncio Margarido, preferiu não se pronunciar neste momento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.