Policiais começam a ser vacinados em SP – veja vídeo

Foto: Divulgação/PM

O governo de São Paulo começou hoje a vacinação contra a covid-19 das equipes de segurança pública e administração penitenciária em todo o estado. Serão vacinados 180 mil profissionais da área. Além de São Paulo, outros estados também iniciaram nesta segunda a imunização de profissionais de segurança pública, Como o Rio Grande do Sul, Maranhão, Alagoas, Piauí e Amapá, além do Distrito Federal.

O plano de vacinação contempla os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, da Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, e guardas civis metropolitanos municipais. Para evitar aglomerações em postos de saúde, os profissionais serão vacinados nos próprios quarteis e batalhões.

YouTube video

Na semana que vem, será a vez dos profissionais de educação entrarem no grupo prioritário da vacinação. Serão imunizados cerca de 350 mil trabalhadores da área, com mais de 47 anos. O governo de São Paulo lançou um site para cadastro obrigatório desses profissionais. Nesta etapa, o plano prevê a imunização de professores, inspetores, diretores de escola, faxineiros e merendeiras a partir de 47 anos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil desarticula esquema de falsificação de produtos ilegais em Campinas

Polícia investiga morte de comerciante baleado no Ouro Verde

Adolescente é atingido na nuca por tiro acidental de amigo em Santa Bárbara d’Oeste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Polícia investiga morte de comerciante baleado no Ouro Verde

Um homem foi morto a tiros dentro de um comércio na manhã desta terça-feira (11), no distrito do Ouro Verde, em Campinas. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 9h, na Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará. A vítima, que era sócia do estabelecimento, foi atingida por vários disparos e morreu no local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.