CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura adia retorno às aulas em quatro escolas municipais

A Prefeitura de Campinas barrou o retorno às aulas, nesta segunda-feira, em quatro escolas da rede pública municipal. O motivo, o não cumprimento dos protocolos de segurança necessários para o

Prefeitura adia retorno às aulas em quatro escolas municipais
Foto: Leandro Las Casas

A Prefeitura de Campinas barrou o retorno às aulas, nesta segunda-feira, em quatro escolas da rede pública municipal. O motivo, o não cumprimento dos protocolos de segurança necessários para o combate à disseminação da covid-19.

As escolas Emef. Leonor Savi Chaib, no Jardim New York, a EJA Professor Sérgio Rossin e Emef Paulo Freire, que ficam na região central de Campinas e a Emef Clotilde Barraquet Von Zuben, no Jardim Florence, reúnem 1.275 alunos.

Na Rede municipal de ensino são 45 Emefs com 24.585 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, Fumec e Ceprocamp. 

A orientação para o adiamento do retorno dessas unidades partiu do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) que vem realizando fiscalizações nas escolas de Campinas desde dezembro de 2020, a pedido do MPT (Ministério Público do Trabalho), para verificar se as unidades fizeram adaptações sanitárias recomendadas para reduzir a contaminação da covid-19 como distanciamento de 1,5m entre as pessoas, demarcação de áreas de fluxo, distanciamento de carteiras, disponibilização de álcool em gel, entre outras ações.

Nas redes estadual e particular as aulas retomaram na semana passada. Já o ensino infantil da rede municipal deverá voltar no dia 3 de maio.

Conteúdos