A Administração Municipal informou que o Centro de Imunização será mantido na Escola Municipal CAIC Zeferino Vaz. A informação ocorre após o Ministério Público determinar que a prefeitura apresente até sexta-feira uma solução para o local, onde acontece a vacinação contra a covid-19. No entendimento do MP, é arriscado manter o contato dos alunos com as pessoas que buscam a imunização no mesmo local.
De acordo com a Prefeitura, as partes envolvidas no processo já estão em pleno acordo sobre a decisão de manter o centro de imunização na Escola, com os devidos protocolos sanitários, sem o contato dos estudantes com os adultos que vão receber as vacinas.
A situação foi levantada pelo Sindicato dos Servidores, que apresentou uma série de supostas irregularidades e problemas em escolas que retomaram as aulas presenciais na segunda-feira.
Na manhã desta quinta-feira, a unidade recebeu os alunos normalmente, que estão iniciando o horário letivo bem antes da chegada das pessoas que vão se vacinar para que não haja o contato. Além disso, a imunização está sendo realizada num prédio separado daquele onde estão os estudantes. A unidade foi escolhida para atender a população do Distrito do Ouro Verde que busca a vacina.