Ouça ao vivo

Primeiro lote de vacina da Pfizer chega em Campinas

Foto: Henrique Bueno

O primeiro lote de vacina da farmacêutica Pfizer destinada ao Brasil chegou ao país na noite desta quinta-feira, 29, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O avião contendo o imunizante saiu da Bélgica, fez uma escala nos Estados Unidos e pousou na pista do terminal aéreo de Campinas pouco depois das 19h15. O lote contém um milhão de doses da vacina contra a covid-19 e será destinado ao Plano Nacional de Imunização.

O contrato entre a farmacêutica e o Governo Federal prevê a entrega de 100 milhões de doses da vacina. A chegada da vacina foi acompanhada pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e também pelos ministros das relações exteriores, Carlos Alberto França e das comunicações, Fábio Faria. Em seu discurso ainda na pista do aeroporto, Queiroga exaltou o Plano Nacional de Imunização. “Não há como negar. Negacionismo é querer negar o óbvio. Nós vacinamos a nossa população com eficiência e sem precedentes. Nós temos 38 mil salas de vacinação e uma capacidade de vacinar até 2,4 milhões de brasileiros todos os dias”, afirmou.

O primeiro lote de vacina da Pfizer será enviado a 26 capitais estaduais e o Distrito Federal. Devido à necessidade de armazenamento a baixas temperaturas, é difícil a saída das doses das grandes cidades. Nas centrais estaduais, os antígenos podem ser armazenados a -20°C por até 14 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.