Sem demonstrar reação, Ponte perde para o Bragantino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A Ponte Preta foi derrotada pelo Bragantino por 2 a 0 nesta segunda-feira no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Paulista. O adversário controlou todas as ações do jogo e a Macaca pouco chegou ao ataque.

A primeira finalização foi da Ponte, com Moisés chutando por cima da trave, mas o time ficou recuado esperando o Bragantino.

O goleiro Ygor Vinhas segurou o empate como pôde até os 37 minutos do primeiro tempo, quando o ex-pontepretano Claudinho cobrou escanteio da esquerda e encontrou Pedrinho solto na pequena área. O atacante nem precisou pular para cabecear a bola e abrir o placar.

Na segunda etapa, a Ponte continuou esperando o Bragantino, que aproveitou a chance logo aos 5 minutos. Claudinho chutou de fora da área, Ygor Vinhas deu rebote e Aderlan cruzou de carrinho para Ytalo, que completou para o gol e marcou o segundo.

Minutos depois, a Ponte pediu um pênalti em cima de Niltinho. A arbitragem nem consultou o VAR. A primeira finalização em gol da Macaca aconteceu apenas aos 23 minutos, quando Thalles chutou para a defesa de Cleiton. Aos 27, Paulo Sérgio se jogou na área e recebeu cartão amarelo.

Na parte do final do jogo, o Bragantino apenas administrou a vitória e diminuiu o ritmo.

Com a derrota, Ponte segue na terceira colocação do Grupo B do Paulistão, com 7 pontos, três atrás da Ferroviária. A Macaca volta a campo na quinta-feira para enfrentar o São Caetano, às 22h15, no ABC paulista.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

João Carlos de Freitas analisa última rodada do Paulistão

O Guarani, já classificado, foi derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0 neste domingo e fechou a primeira fase do Campeonato Paulista em segundo lugar no Grupo D. A Ponte Preta, matematicamente eliminada, perdeu para o Palmeiras no Majestoso por 3 a 0.

FPF define jogos de Guarani e Ponte Preta

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela com os horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista e do Troféu do Interior. O Guarani joga nesta quarta, fora de casa, contra o Mirassol, e a Ponte entra em campo na quinta contra o Botafogo no Majestoso. Os dois jogos acontecem às 21h.

Times de Campinas perdem na última rodada

Tanto o Guarani quanto a Ponte terminaram a primeira fase do Paulistão com derrota. Em Limeira, o Bugre perdeu para a Inter por 1 a 0. No Majestoso, a Macaca foi superada pelo Palmeiras por 3 a 0. Já classificado, o alviverde precisava vencer e torcer por uma derrota do Mirassol para ter o mando de campo nas quartas.