Ouça ao vivo

Sem recursos, hospital de Piracicaba prevê queda no atendimento

Foto: reprodução LinkedIn/F. Ilumina

A Fundação Ilumina de Piracicaba, que atua na prevenção precoce do câncer, informou que o atendimento na unidade pode reduzir em 40%, por falta de recursos. Nesta quinta-feira, a instituição acionou a Justiça para obrigar a prefeitura a repassar R$ 700 mil em recursos públicos, destinados por meio de emendas parlamentares.

A fundação aponta que a administração não apresentou nenhuma justificativa sobre a falta de repasses. Segundo a entidade, a verba estaria disponível nos cofres municipais desde o dia 6 de janeiro. O Hospital Ilumina foi criado após as contrapartidas pagas em indenizações do caso de contaminação da Shell/Basf, em Paulínia. Desde então, a unidade atua na prevenção de vários tipos de câncer em 26 cidades das regiões de Campinas e Piracicaba.

A prefeitura de Piracicaba não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.