Ouça ao vivo

Sociedade de Medicina atualiza protocolos contra covid-19

Foto: Reprodução/SMCC

A sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas atualizou seus protocolos de prevenção à covid-19, ampliando os cuidados mais importantes para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Os protocolos estão disponibilizados no site da instituição, em formato PDF, e podem ser baixados gratuitamente para impressão e fixação em elevadores, condomínios e estabelecimentos comerciais. A Sociedade de Medicina também está retomando a campanha nas redes sociais para reforçar as medidas, que se tornaram ainda mais importantes no momento atual, com o aumento de casos e saturação do sistema de saúde.

Os protocolos atualizados explicam os cuidados que a pessoa deve ter ao sair e entrar em casa, ao utilizar o transporte público, em agir na suspeita ou confirmação de covid-19 e na convivência com uma pessoa contaminada dentro da residência. De acordo com o Diretor Comercial e de Marketing Sociedade de Medicina, Marcelo Amade Camargo, desde o início da pandemia, a entidade criou um núcleo de profissionais que trabalha em cima dos protocolos de prevenção. Segundo ele, a partir do momento em que a ciência vai conhecendo mais sobre a pandemia e sobre a doença, esses protocolos vão passando por atualizações. “Nós procuramos aprimorar a forma de comunicação, adicionando alguns detalhes, para reforçar e aprimorar a compreensão dessas mensagens. Importante lembrar que desde o primeiro dia da pandemia, a Sociedade de Medicina montou um núcleo médico para enfrentamento da pandemia. Esse núcleo de profissionais inclui infectologistas, epidemiologistas, docentes, gestores e até mesmo cientistas, que vêm trabalhando de forma contínua, para manter tudo atualizado, sobre as principais estratégias de enfrentamento da pandemia”, explicou.

O interessado em conhecer melhor as atualizações dos protocolos de prevenção, pode acessar o site da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. O endereço eletrônico é o www.smcc.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.