Ouça ao vivo

SUS estadual tem divergência na ocupação de leitos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Um levantamento realizado pela CBN Campinas revelou divergência na ocupação de leitos de Enfermaria e de UTI no SUS estadual, em Campinas. No município, o Estado faz a gestão das estruturas no Hospital de Campanha instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no Parque Itália e também no Hospital de Clínicas da Unicamp.

No site do Governo, o SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente) mostra que, atualmente, há um leito de enfermaria ocupado de um total de cinco no AME. Já com relação à UTI, de um total de 25 estruturas, nove seguem ocupadas.

Ao verificar os dados no HC da Unicamp, o site mostra que tanto no caso de UTI quanto de Enfermaria, a unidade hospitalar tem três pacientes cada. 

A CBN Campinas entrou em contato com a assessoria do Hospital de Clínicas da Unicamp e a informação foi que a Enfermaria apresenta, nesta terça-feira, uma ocupação de 100% dos 54 leitos existentes. Na UTI, a situação não é diferente e 39 dos 40 leitos estão ocupados.

No caso da Enfermaria, o HC informou que há outros 36 leitos operacionalizados, ou seja abertos e vagos, que devem ser disponibilizados nos próximos dias, mas que não consta no SIMI.

Desde o dia 07 de abril o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campinas não traz os detalhes da ocupação de leitos no âmbito estadual. O Prefeito Dário Saadi já comentou em entrevista coletiva que o governo estadual não estava passando as informações conforme a secretaria municipal exige

A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada para falar dessas diferenças nos números mas não retornou até o fechamento da reportagem.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.