Ouça ao vivo

Tom Zé toma posse como reitor da Unicamp

Foto: Divulgação

O novo reitor da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé, deverá ser empossado hoje. Uma cerimônia virtual, com transmissão via internet, está prevista para às 16h00, segundo a universidade. O novo reitor terá  mandato válido até o final de 2024.

A escolha por Tom Zé foi oficializada pelo Governo do Estado na semana passada, quando ele esteve no Palácio dos Bandeirantes e foi recebido pelo Governador João Doria, que realizou a nomeação com base na lista tríplice que lhe foi apresentada pela Unicamp.

Tom Zé foi o mais votado nos dois turnos de uma consulta interna junto à comunidade universitária, e por isso foi referendado pelo Conselho Universitário (Consu) como o primeiro da lista tríplice enviada ao Governador. O novo reitor é professor titular da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, onde é docente desde 1987.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.