Ouça ao vivo

Toque de recolher completa 30 dias em Campinas

Foto: Adriano Rosa - PMC

A Operação Toque de Recolher, em Campinas, completou 30 dias na madrugada de quinta-feira, 15 de abril, para sexta-feira, 16, com um total de 12.701 veículos abordados, 19.656 pessoas orientadas sobre as medidas sanitárias e 2.517 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Destes, 295 foram fechados e 95 lacrados entre os dias 18 de março e 16 de abril. 

Mesmo com o início da fase de transição do Plano São Paulo, o Toque de Recolher segue mantido na cidade.

O Toque de Recolher, realizado pela Guarda Municipal junto com as polícias militares e civil, consiste em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não se der por uma razão emergencial ou de trabalho. Não há multa ou punição, o objetivo da atividade é educativo.

Além das barreiras, a Prefeitura também intensificou a fiscalização, que tem como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as determinações dos decretos municipais vigentes. Os dados contemplam as fiscalizações realizadas por agentes municipais de órgãos como Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.