O prefeito em exercício e vice-prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (PL), foi convocado nesta segunda-feira para tomar posse do cargo de prefeito, o que deve ocorrer na tarde desta terça. A posse será feita na Câmara Municipal, e a convocação foi feita através de pronunciamento do presidente do Poder Legislativo, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), durante sessão extraordinária.
O pronunciamento do presidente declarou como extinto o mandato de prefeito de Hortolândia em decorrência do falecimento de Angelo Augusto Perugini, na última quinta-feira, vítima da Covid-19.
A posse será sem presença do público, diante das restrições causadas pela pandemia do Coronavírus. Poderão participar da cerimônia vereadores, vice-prefeito e funcionários responsáveis pela realização da posse.
Estava previsto que Zezé fosse empossado após aprovação da Câmara nesta segunda, sem uma nova solenidade para que ele assuma o cargo de prefeito, mas a posse foi marcada para esta terça.
Zezé foi eleito vice-prefeito nas últimas eleições, e já vinha ocupando o cargo de prefeito de forma interina desde 15 de fevereiro, devido à internação do então prefeito Ângelo Perugini (PSD).