Ouça ao vivo

Agendamento para profissionais da Educação segue aberto

Foto: Danilo Braga

Das 7 mil 770 doses da vacina contra a covid-19 entregues pelo Estado de São Paulo para a imunização dos profissionais da Educação de Campinas, cerca de  7 mil já foram aplicadas. O agendamento para este grupo ainda continua aberto e as segundas doses garantidas. Os profissionais de Educação contemplados nesta primeira etapa são os de 47 anos ou mais.

O agendamento para este grupo exige um procedimento específico. É preciso que o profissional procure o diretor da escola, seja pública ou privada, que é o responsável pela validação no Sistema Vacina Já e o envio da solicitação ao Estado. É preciso preencher um formulário onde serão incluídos os dois últimos holerites.

A enfermeira do Devisa, Christiane Sartori, explica que o agendamento no sistema de Campinas só poderá ser feito após receber o QRCode. Sartori esclarece que as pessoas que as regras para este agendamento foram definidos pelo Estado. Desde o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação confirmou 2 professores e 2 serventes de limpeza infectados. No entanto, de acordo com Satori, as evidências apontam que a contaminação não ocorreu nas escolas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.