Ouça ao vivo

App da Unicamp utiliza recurso para evitar ampliação da covid

O AVISU, Aplicativo de Vigilância em Saúde da Unicamp, conta com o novo recurso "Circles". Em uma parceria com a empresa Circles Health, a ferramenta funciona como uma rede social em que os usuários podem formar círculos de pessoas com quem mantêm convívio presencial próximo.
Foto: Reprodução Site da Unicamp

O AVISU, Aplicativo de Vigilância em Saúde da Unicamp, conta com o novo recurso “Circles”. Em uma parceria com a empresa Circles Health, a ferramenta funciona como uma rede social em que os usuários podem formar círculos de pessoas com quem mantêm convívio presencial próximo. É possível convidar pessoas de dentro e de fora da Unicamp para formar sua própria rede de proteção

A partir dessa ferramenta, os usuários devem responder no aplicativo como se sentem, para que os demais contatos fiquem sabendo quais pessoas de seus círculos de convívio apresentam sintomas da Covid-19. o Circles classifica os riscos de exposição ao vírus e envia alertas quando alguém da rede apresenta sintomas. Os riscos de exposição vão desde o mais baixo, passando pelo risco indefinido e pelo risco médio, até chegar no risco de exposição alto.

O grande objetivo é estimular a cultura da auto-responsabilidade, onde cada um é responsável pelo seu próprio cuidado e pela saúde de seus contatos próximos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.