Atendimentos não-covid lotam PS do Mário Gatti

Foto: Henrique Bueno

A sala vermelha do Pronto Socorro do Hospital Mário Gatti, de Campinas, que faz os atendimentos de urgência e emergência, registrou superlotação neste final de semana. Até o início da tarde desta segunda-feira, 18 pacientes aguardavam por vagas para serem internados no próprio hospital ou em outras unidades de saúde do município. Doze já haviam sido internados, sendo cinco pessoas para enfermaria e um para UTI, segundo a Prefeitura. Os casos não não tinham relação com a Covid 19.

De acordo com a administração, com a redução dos atendimentos de pessoas com sintomas gripais e respiratórios, nos próximos dias, 16 leitos de UTI Covid deverão ser revertidos para realizar o atendimento de outros casos já que a procura do Pronto-Socorro por pacientes não-Covid tem aumentado, tanto para consultas, quanto atendimento de traumas e casos agudos. Aos finais de semana, ainda segundo a prefeitura, esse fluxo de pacientes costuma aumentar.

O Hospital Mário Gatti tem 140 leitos de internação adulto, sendo 62 para pacientes com Covid e 78 para casos não Covid. No Pronto-Socorro, há mais 38 leitos de observação, sendo 16 Covid e 22 não Covid.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.