Ouça ao vivo

Butantan entrega 2 milhões de doses da Coronavac ao PNI

Foto: Divulgação Governo de SP

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde para a inclusão no Programa Nacional de Imunização (PNI) . Na próxima quarta-feira estão previstas mais um milhão de doses do imunizante.

Com essas duas entregas, o Butantan cumpre o primeiro contrato firmado com o governo federal para o fornecimento de 46 milhões de doses, que sofreu atraso de algumas semanas após problemas com a entrega do IFA –  Insumo Farmacêutico Ativo – vindos da China.

De acordo com informações do governo paulista, cerca de 10 mil litros de insumo produzidos pelo laboratório chinês Sinovac aguardam liberação para serem enviados ao Brasil.

Até o próximo dia 15 de maio, o Butantan deve receber um novo lote de insumo para retomar a produção da vacina, que foi suspensa na última quinta, por conta de atrasos na chegada da matéria-prima.

Segundo o Instituto, foi solicitado à Sinovac o envio de, pelo menos,  6 mil litros, que daria para produzir aproximadamente 10 milhões de doses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.