Campinas celebra a semana de combate ao feminicídio

Foto: Danilo Braga

Dois anos após o feminicídio de Thais Fernanda Ribeiro, em Campinas, os pais e representantes da Paróquia São Marcos deram início à celebração da semana que combate o crime de violência contra a mulher. O grupo se reuniu no espaço no canteiro central da Avenida Comendador Aladino Selmi, que ganhou um jardim em homenagem à vítima. O local, que foi chamado de Renascer, ganhou um banner com informações sobre o feminicídio.

Thaís Fernanda Ribeiro tinha 21 anos quando foi morta a tiros pelo ex-namorado, em uma casa no CDHU do San Martin, no dia 10 de maior de 2019. O autor dos disparos foi Lucas Henrique Siqueira Santana, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi preso no dia seguinte ao crime, em Santo André. A dor da perda da jovem foi transformada, e o pai, Delfino Rodrigues luta pelo fim da violência contra a mulher. Segundo ele, cuidar do jardim do canteiro da Avenida Comendador Aladino Selmi, inspira as mulheres que visitam o local. Resolvemos fazer um ato em comemoração, não a morte da Thaís, mas sim a vida de muitas outras mulheres que vão reviver por causa disso aqui. Nós já temos histórias de mulheres que estão revivendo uma nova vida através desse jardim. Só de conhecer o jardim da Thaís, o espaço renascer”, afirma.

Porém, mesmo com a luta pelo fim do feminicídio, os crimes seguem ocorrendo com certa frequência. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, apenas entre janeiro e março, foram registrados 29 feminicídios no interior paulista. Na região de Campinas, houve caso de violência contra a mulher na última semana. Na última quinta-feira, dois homens foram presos em Sumaré após agredirem duas mulheres no bairro Jardim Maria Antônia. Em um dos casos, o homem tentou matar a própria esposa com golpes de facão. Felizmente, ela foi atendida em uma UPA com ferimentos leves e teve alta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia apura esquema de falsificação após apreender vasilhames em Campinas

Tamanho das famílias encolhe na comparação entre os dois últimos censos em Campinas

Anel Viário é interditado em Valinhos após caminhão pegar fogo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.