Com um a menos, Ponte perde no fim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Miguel Schincariol/Ituano F.C.

Com um gol sofrido nos acréscimos após marcação do VAR, a Ponte Preta foi derrotada pelo Ituano por 2 a 1 neste domingo no estádio Novelli Júnior, em Itu. O resultado deixa a Macaca mais longe da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

A Ponte jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do lateral-esquerdo Yuri aos 40 minutos da primeira etapa.

O Ituano abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento rasteiro de Branquinho, Mancini chutou, Ygor Vinhas deu rebote e o zagueiro Mateus completou para o gol.

O empate pontepretano veio aos 10 minutos. Paulo Sérgio encontrou Apodi dentro da área. O lateral, que jogou no ataque, girou e chutou de carrinho no canto esquerdo do goleiro Pegorari.

A equipe da casa foi mais efetiva no primeiro tempo, com oito finalizações, uma delas na trave, contra apenas duas da Ponte.

Aos 40, Yuri pisou no adversário. O árbitro Thiago Duarte Peixoto havia dado cartão amarelo pela falta, mas após consultar o VAR, expulsou o lateral da Macaca.

No segundo tempo, a intensidade do jogo diminuiu. A Ponte tentava apostar nos contra-ataques com a entrada de Bruno Michel no lugar de Camilo.

Logo no início da etapa final, Ygor Vinhas fez uma defesa importante para evitar o segundo gol do Ituano. A Macaca também teve bons momentos, mas não conseguiu a virada.

Nos minutos finais, o Ituano pressionou e criou diversas chances. Na última, após cobrança de escanteio, a cabeçada de Mateus bateu no braço de Rayan. O árbitro confirmou o pênalti após consultar o VAR.

Fernandinho bateu com perfeição no canto direito de Ygor Vinhas e definiu a vitória do time de Itu, aos 53 minutos.

Com 10 pontos em 10 jogos, a Ponte está em terceiro lugar no Grupo B. A Ferroviária, vice-líder, tem dois pontos a mais, com uma partida a menos.

O próximo compromisso é o dérbi contra o Guarani quarta-feira, às 21h, no Majestoso.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

João Carlos de Freitas analisa última rodada do Paulistão

O Guarani, já classificado, foi derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0 neste domingo e fechou a primeira fase do Campeonato Paulista em segundo lugar no Grupo D. A Ponte Preta, matematicamente eliminada, perdeu para o Palmeiras no Majestoso por 3 a 0.

FPF define jogos de Guarani e Ponte Preta

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela com os horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista e do Troféu do Interior. O Guarani joga nesta quarta, fora de casa, contra o Mirassol, e a Ponte entra em campo na quinta contra o Botafogo no Majestoso. Os dois jogos acontecem às 21h.

Times de Campinas perdem na última rodada

Tanto o Guarani quanto a Ponte terminaram a primeira fase do Paulistão com derrota. Em Limeira, o Bugre perdeu para a Inter por 1 a 0. No Majestoso, a Macaca foi superada pelo Palmeiras por 3 a 0. Já classificado, o alviverde precisava vencer e torcer por uma derrota do Mirassol para ter o mando de campo nas quartas.