As vendas no comércio de Campinas no Dia das Mães registrou um aumento de 2,5% em comparação com o ano passado, mas mesmo diante do crescimento, ficou abaixo das expectativas dos lojistas da cidade. Tanto nas lojas físicas quanto nas vendas online, o faturamento não atingiu o volume esperado para 2021. A data movimentou R$ 138 milhões neste ano, sendo que a previsão, segundo informações da ACIC, era de R$ 154 milhões. No comércio digital não foi diferente. A expectativa era de uma expansão de 25%, tanto em Campinas quanto na região, e deveria alcançar R$ 197,4 milhões este ano, contra os R$ 157,3 milhões faturados em 2020.
A movimentação financeira das vendas online, entretanto, somaram R$ 192,4 milhões neste mês de maio, representando um crescimento de 22,3% em relação a 2020. Os segmentos mais procurados nas vendas físicas foram os de perfumaria, vestuário, calçado e floricultura. Nas vendas digitais, as preferências recaíram para os eletroeletrônicos, celulares e notebooks. Em 2020, o Dia das Mães apresentou uma perda de 54,2% em relação ao mesmo período de 2019.