Ouça ao vivo

Criança resgatada pela PM com maus tratos vai ficar com avó

Foto: Arquivo CBN

Recebeu alta do Hospital a criança de 3 anos, resgatada por policiais militares, com hematomas e ferimentos, em uma casa no Jardim Paranapanema, em Campinas. Segundo nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública nesta quinta-feira, a vítima foi entregue à avó materna, que é mãe da mulher de 24 anos, presa por suspeita de abandono e maus-tratos e mãe da criança.

Ela vai passar por audiência de custódia, para definir se continuará presa.  O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher. A prefeitura de Campinas informou que a criança está bem e o caso será acompanhado pela Secretaria de Assistência Social. A ocorrência foi na tarde de quarta-feira. A menina foi socorrida ao PS São José, mas precisou ser levada ao Hospital Mário Gatti por causa das lesões sofridas.

A Polícia Militar foi acionada, após denúncias de vizinhos. Os policiais encontraram a criança trancada num edícula, sozinha, assustada e chorando. Os policiais chegaram a pensar que a mãe tinha tentando fugir e realizaram buscas em terminais de ônibus. Mas, ela retornou alegando que tinha ido ao centro e retornaria para pegar a criança.

No interior do imóvel havia marcas de sangue, objetos quebrados, como cabo de vassoura e cabo de escova de cabelo. A mulher negou que tenha agredido a criança, mas não soube explicar o que teria ocorrido e que deixava a filha sozinha porque precisava trabalhar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.