Ouça ao vivo

DEIC de Campinas apreende 220 kg de cocaína

Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP

Uma Operação da DEIC de Campinas interceptou um caminhão que carregava 220 quilos de cocaína e cinco de maconha na Rodovia Raposo Tavares, por volta das 7 horas da manhã deste sábado, que tinha como destino a região de Campinas. Dois indivíduos que se revezavam na condução do veículo foram presos.

A ação fez parte de um Trabalho de inteligência da DEIC de Campinas, que investiga uma organização criminosa responsável por abastecer toda a macro Região de Campinas com cocaína.

A quadrilha transporta a droga escondida em compartimentos falsos, dentro de carretas com carga lícita. O Delegado Divisionário da Deic de Campinas – Oswaldo Diez, explica que, na apreensão deste sábado, a carreta estava carregada com 28 toneladas de frango congelado.

O caminhão vinha do Mato Grosso do Sul, com droga proveniente do exterior, de países como a Bolívia, por exemplo. Oswaldo Diez explica que os traficantes encontram facilidade de entrar com a droga no Brasil por causa da extensa fronteira, além de encontrarem no país um grande mercado consumidor da droga.

Um dos suspeitos presos, de 44 anos, tinha passagem por tráfico de drogas. O outro tinha 30 anos, ambos, residentes em Dourados, no Mato Grosso Do Sul. Os trabalhos de inteligência continuam para identificar os traficantes que fizeram a remessa, bem como os responsáveis por receber a droga na região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.