Ouça ao vivo

Dois investigados em Operação da PF se entregam em Campinas

Foto: Danilo Braga

Dois empresários investigados pela Operação Black Flag se entregaram nesta quinta-feira à Polícia Federal de Campinas. Eles foram presos e permanecerão à disposição da Justiça.

A PF apura a ação de um grupo suspeito de praticar crimes financeiros no valor total de 2,5 bilhões. Dos 15 mandados de prisão expedidos, nesta semana, 12 foram cumpridos na última terça-feira (dez em Campinas, um em Brasília e um em São Paulo). Com os dois investigados presos depois de se entregar nesta quinta, subiu para 14 o número de pessoas presas.

Em Campinas, os mandados foram cumpridos em escritórios e residências. Durante as buscas, 20 carros de marcas de luxo foram apreendidos. Além dos veículos, foram apreendidos R$ 1,2 milhão em dinheiro, além de joias, relógios, bolsas, garrafas de vinho, quadros, celulares, documentos e uma caixa de RGs falsos que eram usados para abrir as empresas fictícias.

De acordo com a PF, a quadrilha fraudava empréstimos e financiamentos por meio de CPFs falsos e empresas de fachada para manter um “padrão cinematográfico” de vida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.