O governo de São Paulo informou que os aeroviários do estado serão vacinados entre esta e a próxima semana. Isso significa que os trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos serão vacinados nesta sexta-feira, 28. Além dos funcionários do terminal aéreo de Campinas, aqueles que atuam em Guarulhos e Congonhas também serão imunizados na mesma data. Já os trabalhadores do Porto de Santos receberão a dose na terça-feira, 01 de junho. A expectativa é imunizar cerca de 40 mil pessoas nesse grupo.
Segundo o governador João Doria, a vacinação dos aeroportuários começará ainda nesta semana e será finalizada já na semana que vem. Ele garante que em Campinas, os trabalhadores de Viracopos serão imunizados nesta sexta-feira. “Essa vacinação dos trabalhadores aeroviários começará nesta sexta-feira, dia 28 de maio. No dia 28, serão vacinados os aeroviários dos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Já os portuários do Porto de Santos, começarão a ser vacinados na próxima terça-feira, dia 28 de junho”, afirma.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou, por meio de nota, que participa ativamente da elaboração da lista que compreende pelo menos 8 mil pessoas de toda a comunidade aeroportuária que serão vacinadas nesta sexta-feira.
Esta lista compreende, além dos quase mil funcionários da concessionária, trabalhadores de companhias aéreas, órgãos públicos e de empresas prestadoras de serviços com base em Viracopos. Já a definição do local de vacinação será feita em conjunto com as autoridades de saúde nesta quinta-feira.
Já a prefeitura de Campinas informou que aguarda orientação oficial do estado de São Paulo.
O governo paulista atualizou também nesta quarta-feira, 26, o calendário de vacinação estadual. Após a vacinação das pessoas com comorbidades, será retomada a imunização por faixa etária no estado. Entre 02 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas com idade entre 50 e 54 anos e a partir de 17 de agosto até o fim do mês, será a vez das pessoas com 45 e 49 anos. Serão 3,6 milhões de pessoas vacinadas dentro deste grupo.