Ouça ao vivo

Guarani vence, mas tem dois expulsos por briga

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani F.C.

Um jogo que parecia tranquilo ficou tenso no final, mas o Guarani venceu no Brinco de Ouro pela primeira vez em 2021 e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Santos no Campeonato Paulista.

Neste domingo, o Bugre bateu o Novorizontino por 2 a 1, mas a partida ficou marcada pela briga entre o lateral-esquerdo Bidu e o volante Rodrigo Andrade após o apito final. Os dois foram expulsos e desfalcam o time no dérbi contra a Ponte Preta.

No jogo, o Guarani dominou quase o tempo todo, especialmente no primeiro tempo. O gol de abertura do placar saiu logo aos 9 minutos. Andrigo tocou para Bruno Sávio e cruzou da direita. A bola desviou no zagueiro e o próprio Andrigo finalizou de cabeça para marcar.

O domínio do Guarani seguiu até o fim da primeira etapa. Tanto que o Novorizontino teve somente uma finalização contra sete do Bugre.

O segundo tempo parecia ter o mesmo cenário. Aos 4 minutos, Bruno Sávio cruzou rasteiro e Júlio César completou de letra para ampliar para 2 a 0.

Quando o jogo parecia definido, aos 43 Danielzinho cobrou falta no canto direito de Rafael Martins, que espalmou para dentro do gol.

Dois minutos depois, Douglas Baggio cruzou da esquerda e a bola bateu no braço de Pablo em cima da linha da grande área. Após consultar o VAR, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos marcou pênalti para o Novorizontino.

Jenison pegou na bola com muita força e desperdiçou a oportunidade de empatar, chutando a penalidade por cima do gol.

Ao invés de comemorarem a vitória, Bidu e Rodrigo Andrade trocaram socos e receberam o cartão vermelho.

Sem os dois brigões, suspensos, o Bugre volta a campo na quarta-feira para o dérbi diante da Ponte, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli.

O Bugre é o segundo colocado no Grupo D, com 14 pontos. O Mirassol, já classificado para as quartas de final, tem 17 e o Santos está em terceiro, com 10.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.