Guarani vence, mas tem dois expulsos por briga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani F.C.

Um jogo que parecia tranquilo ficou tenso no final, mas o Guarani venceu no Brinco de Ouro pela primeira vez em 2021 e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Santos no Campeonato Paulista.

Neste domingo, o Bugre bateu o Novorizontino por 2 a 1, mas a partida ficou marcada pela briga entre o lateral-esquerdo Bidu e o volante Rodrigo Andrade após o apito final. Os dois foram expulsos e desfalcam o time no dérbi contra a Ponte Preta.

No jogo, o Guarani dominou quase o tempo todo, especialmente no primeiro tempo. O gol de abertura do placar saiu logo aos 9 minutos. Andrigo tocou para Bruno Sávio e cruzou da direita. A bola desviou no zagueiro e o próprio Andrigo finalizou de cabeça para marcar.

O domínio do Guarani seguiu até o fim da primeira etapa. Tanto que o Novorizontino teve somente uma finalização contra sete do Bugre.

O segundo tempo parecia ter o mesmo cenário. Aos 4 minutos, Bruno Sávio cruzou rasteiro e Júlio César completou de letra para ampliar para 2 a 0.

Quando o jogo parecia definido, aos 43 Danielzinho cobrou falta no canto direito de Rafael Martins, que espalmou para dentro do gol.

Dois minutos depois, Douglas Baggio cruzou da esquerda e a bola bateu no braço de Pablo em cima da linha da grande área. Após consultar o VAR, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos marcou pênalti para o Novorizontino.

Jenison pegou na bola com muita força e desperdiçou a oportunidade de empatar, chutando a penalidade por cima do gol.

Ao invés de comemorarem a vitória, Bidu e Rodrigo Andrade trocaram socos e receberam o cartão vermelho.

Sem os dois brigões, suspensos, o Bugre volta a campo na quarta-feira para o dérbi diante da Ponte, às 21h, no estádio Moisés Lucarelli.

O Bugre é o segundo colocado no Grupo D, com 14 pontos. O Mirassol, já classificado para as quartas de final, tem 17 e o Santos está em terceiro, com 10.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

João Carlos de Freitas analisa última rodada do Paulistão

O Guarani, já classificado, foi derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0 neste domingo e fechou a primeira fase do Campeonato Paulista em segundo lugar no Grupo D. A Ponte Preta, matematicamente eliminada, perdeu para o Palmeiras no Majestoso por 3 a 0.

FPF define jogos de Guarani e Ponte Preta

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela com os horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista e do Troféu do Interior. O Guarani joga nesta quarta, fora de casa, contra o Mirassol, e a Ponte entra em campo na quinta contra o Botafogo no Majestoso. Os dois jogos acontecem às 21h.

Times de Campinas perdem na última rodada

Tanto o Guarani quanto a Ponte terminaram a primeira fase do Paulistão com derrota. Em Limeira, o Bugre perdeu para a Inter por 1 a 0. No Majestoso, a Macaca foi superada pelo Palmeiras por 3 a 0. Já classificado, o alviverde precisava vencer e torcer por uma derrota do Mirassol para ter o mando de campo nas quartas.