Ouça ao vivo

Isolamento social pode levar ao uso excessivo de redes sociais

Com a necessidade do isolamento social, que fez com que muitas pessoas passassem mais tempo em casa, as redes sociais se tornaram uma forma de manter contato com amigos e familiares. Mas, o uso excessivo, pode ser prejudicial e até se tornar um vício.

De acordo com a psicóloga Rosangela Sampaio, a pessoa viciada tem dificuldade para entender que perdeu o controle.

Para a especialista, a internet, que pode ser usada como uma ferramenta para diminuir a sensação de isolamento, acaba atrapalhando na construção de relacionamentos reais e pode até desencadear doenças, como a depressão, ansiedade, além de agravar os sentimentos de solidão e tristeza.

De acordo com a psicóloga, é preciso tentar estabelecer um tempo máximo diário para utilização das redes sociais, tentar adotar outras atividades que não necessitem de telas, não acessar o celular durante as refeições e evitar o uso antes de dormir para não atrapalhar a qualidade do sono.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.