Ouça ao vivo

John Boyd Dunlop lidera ranking de mortes no trânsito

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Avenida John Boyd Dunlop ficou na primeira colocação entre as vias de Campinas com mais acidentes com mortes no trânsito no ano passado. Cinco pessoas morreram em decorrência de acidentes nesta avenida. Em segundo lugar, ficou a Avenida Presidente Juscelino, com quatro óbitos, seguida da Avenida das Amoreiras, com três.

Em 4º lugar, ficou a Rua Manoel Machado Pereira, com dois óbitos registrados no ano passado. Na sequência, todas com uma morte, estão as Avenidas Antônio Sales Proença, Aquidabã, Benedicto Campinas, Br. de Monte Alegre, Carlos Grimaldi e Domiciano Perini Neto.

Os dados são do Boletim Epidemiológico de Mortalidade por Acidentes de Trânsito e Caderno de Acidentalidade, da Emdec. O levantamento considera como acidentes fatais aqueles que resultam em falecimento de uma ou mais vítimas no local ou até 180 dias após a ocorrência.

No ano passado, Campinas registrou 61 acidentes com morte no trânsito, sendo que a maioria das vítimas fatais foi de motociclistas. As Motocicletas estavam em 48% dos acidentes fatais, sendo que a colisão foi o tipo com mais registros, com 34% dos casos. A colisão transversal, que ocorre normalmente em cruzamentos, representou 48% do total das colisões.

O atropelamento de pedestres foi o segundo mais recorrente, com 33% dos casos. O choque, que é o impacto contra obstáculo fixo ou parado, foi o terceiro, com 23%. Além dos ocupantes de motos, outros dez óbitos foram de ocupantes dos demais veículos, seis de bicicletas e 21 pedestres.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.