Ouça ao vivo

Louveira libera subsídios para estimular comércio local

Foto: Reprodução/CBN Campinas

A pandemia da covid-19 fez com que muitos estabelecimentos dos mais diversos setores fechassem as portas e demitissem funcionários. O impacto da queda de circulação de dinheiro atinge também o poder público, pois a arrecadação de impostos cai.

O município de Louveira também sofreu com os cofres mais vazios. O prefeito Estanislau Steck (PSD) admite que assumiu o cargo este ano com orçamento menor que o previsto, também para o combate ao coronavírus.

Mesmo com menos dinheiro em caixa, o prefeito optou por oferecer subsídios ao transporte público para tentar movimentar o comércio da cidade e evitar a ida dos consumidores locais às cidades vizinhas.

Louveira foi uma das cidades mais atingidas pela crise hídrica de 2013. Segundo o prefeito, a cidade tem se preparado para evitar um novo desabastecimento com a falta de chuvas este ano.

Um hospital de campanha foi reativado em Louveira para dar conta dos pacientes com a covid-19 na cidade, que atualmente tem cerca de metade da ocupação. Até o dia 11 de maio, foram registrados mais de 3 mil casos e 65 mortes em decorrência da doença no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.