Ouça ao vivo

MACC abre acervo para visitação

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) está com exposição do seu acervo aberta à visitação do público. O horário é de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 17h. A entrada é gratuita. A capacidade permitida é de 25% e os protocolos de segurança devem ser respeitados, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
Bettina Vaz Guimarães "S/TÍTULO" 2003 acrílica sobre tela

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) está com exposição do seu acervo aberta à visitação do público. O horário é de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 17h. A entrada é gratuita. A capacidade permitida é de 25% e os protocolos de segurança devem ser respeitados, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

A mostra reúne 25 obras de 19 artistas de técnicas variadas como pintura, fotografia, gravura e colagem. O público verá obras de Tomie Ohtake, Fayga Ostrower, Sérgio Niculitcheff, Francisco Biojone, Martinho Caires, Vânia Mignone, Sylvia Furegatti, Burle Marx, Renina Katz, Ricardo Cruzeiro, Bernardo Caro, entre outros.

O MACC possui um acervo em torno de 750 obras de diversas técnicas, entre pinturas, esculturas, desenhos e instalações. O acervo foi formado por doações e aquisições feitas em salões e prêmios concedidos pelos Salões de Arte Contemporânea e editais públicos. O museu está localizado entre o Paço Municipal e a Biblioteca Municipal, na avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro. Mais informações pelo telefone: (19) 2515-7095.

Texto: assessoria de imprensa

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.