Com a chegada da pandemia de Covid 19, pessoas de todo mundo foram obrigadas a conviver com milhares de mortes todos os dias. No Brasil, já foram mais de 410 mil pessoas que perderam suas vidas.
Mas, mesmo em meio às tristezas e incertezas trazidas pela doença, os nascimentos de muitas crianças, fizeram florescer os sentimentos de alegria e esperança . Especialmente para as mães que geraram e deram à luz a seus filhos neste período, as chegadas dos bebês, fez ressurgir o sonho de dias melhores.
A publicitária Bruna Pessopane, decidiu seguir em frente com os planos de engravidar no ano passado, mesmo com a epidemia. Mas, precisou se adequar. Familiares e amigos tiveram que acompanhar a gestação à distância.
Bernardo, de três meses, chegou no início deste ano trazendo alívio depois de uma gestação tranquila e saudável.
Francisco, o terceiro filho da nutricionista Giovana Bagarollo Rossi nasceu no dia 27 de fevereiro deste ano. No dia 05 de março, o pai foi internado com Covid. No dia 11, em razão da gravidade do caso, precisou ser intubado. Para ela, durante o período em que esteve na UTI, as fotos e vídeos dos netos, especialmente do caçula, que o avô ainda não conhecia, foram o alento para enfrentar a triste rotina do hospital
Para as mães que geraram durante este difícil período, os filhos chegaram para trazer amor em meio da dor e ensinar sobre o que realmente tem importância.