Ouça ao vivo

Operação contra tráfico cumpre mandados na região

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Cento e dez mandados foram cumpridos nesta quinta-feira numa Operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas. Foram 38 de prisão e 72 de busca e apreensão, em 9 estados. A organização criminosa utilizava aeronaves que traziam drogas, principalmente cocaína, de países como Bolívia e Colômbia. Eram também utilizadas carretas de grãos para o transporte da cocaína, o que motivou o nome da Operação denominada Grão Branco. Eram realizados pousos em pistas clandestinas, o que incluía canaviais do interior de São Paulo.

Na região de Campinas, três pessoas foram presas, nas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Sumaré, onde também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Além de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo foram alvo da Operação.

As investigações tiveram início em janeiro de 2019, quando a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso, apreenderam 495 kg de cocaína no município de Nova Lacerda, no Mato Grosso. No curso da investigação, 4 toneladas de cocaína já foram apreendidas, além de  aeronaves, veículos utilizados no transporte e a prisão de mais de 20 pessoas envolvidas com o crime.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.