PF faz operação em Amparo contra crimes financeiros

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Cash Box para apurar crimes de operação irregular de instituição financeira e evasão de divisas, praticados em prejuízo na ordem de 115 milhões de reais. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Cash Box para apurar crimes contra o sistema financeiro, num esquema que movimentou cerca de R$ 115 milhões, entre março de 2015 a junho de 2020.

Foram 3 mandados de busca e apreensão em Amparo, relacionados a uma empresa sediada no município. A investigação começou em 2020, a partir de informações bancárias compartilhadas pelo COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras de Amparo. A empresa investigada é suspeita de atuar no mercado de câmbio paralelo, comercializando moedas estrangeiras em espécie, e também realizando operações de dólar-cabo, visando a lavagem de dinheiro através de remessas de valores ao exterior.

De acordo com o Delegado de Polícia Federal, André Ribeiro, tudo era feito sem a devida autorização e fiscalização do Banco Central. Os depósitos dos valores eram feitos em espécie, dificultando o rastreamento da origem dos recursos. O nome da operação faz alusão ao nome da empresa de Amparo (Caixa de Recebimentos), que foi alvo das buscas. Em esquema de fachada, a empresa funcionava como local para recebimento de pagamentos. Os envolvidos poderão pegar até 10 anos de prisão.

Vídeo: Divulgação/PF

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.