Ouça ao vivo

Professores de Indaiatuba dizem não conseguir se vacinar

Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré

Os professores com mais de 47 anos afirmam que não estão conseguindo se vacinar contra a covid-19, em Indaiatuba. Segundo os docentes, eles não conseguem a autorização para receberem o imunizante, porque a secretaria de educação não emite o QR Code, exigido pelo Plano Estadual de Imunização. Os professores dessa faixa etária podem ser imunizados no estado, desde que se cadastrem na pasta estadual, para receber o código. Com a dificuldade no processo, várias escolas do município já notificaram o Ministério Público e nem assim receberam o QR Code.

A última vez que a secretaria estadual de educação deu uma previsão para solucionar o problema foi para o dia 23 de abril, mas até o momento, nada mudou. Uma professora da rede municipal de Indaiatuba, que se identificou apenas como Ênia, disse a dificuldade causa estranheza e levanta a suspeita de que o atraso seria proposital, diante da falta de vacinas. De todo modo, ela alega que cumpriu com todas as exigências do cadastramento e mesmo assim não teve seu código liberado. Eu não sei porque motivo, a gente não conseguiu ratificar o nosso cadastro e portanto a gente não recebeu o QR Code. Eu vim até o local de vacinação e percebi, com uma leve indicação (dos profissionais de saúde0, de que as vacinas não seriam suficientes, mas a gente não tem prova disso. Eu recebi o cadastro da prefeitura, mas não recebi o QR Code do estado”, afirma.

A secretaria estadual de educação foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.