PUC-Campinas traz exposição online sobre o corpo na arte africana

Foto: Reprodução PUC-Campinas no Facebook

O Museu Universitário da PUC-Campinas está apresentando uma exposição virtual sobre a cultura africana.

A exposição “Ausência/Presença: os sentidos do corpo na arte africana”, realizada a partir de peças do físico Rogério César de Cequeira Leite, é dividida em dois módulos, “Máscaras” e “Estatuetas” e faz parte das comemorações de 80 anos da universidade.

O físico Cerqueira Leite é presidente de honra do Conselho de Administração do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais, o CNPEM, entidade responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron, onde está instalado o Sirius. Além disso, Cerqueira também implantou na Unicamp o Departamento de Música e o Instituto de Artes.

A curadoria é da professora doutora Juliana Bevilacqua e da professora mestre Gabrielle Nascimento, que selecionaram 17 peças do acervo. O objetivo é utilizar o conjunto de máscaras e estatuetas da coleção para apresentar algumas reflexões sobre a questão do corpo na arte africana.

A exposição ficará disponível até o mês de agosto. Para visitar bastar acessar o site www.ausenciapresenca.com.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Espetáculo gratuito leva palhaçaria à Vila Padre Manoel da Nóbrega neste sábado

Feira da Reforma Agrária reúne cultura, alimentos e debates em Campinas

The Rock conta história de lenda do MMA em Coração de Lutador

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Feira da Reforma Agrária reúne cultura, alimentos e debates em Campinas

A Estação Cultura, no Centro de Campinas, recebe entre os dias 3 e 5 de outubro a II Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato. O evento tem entrada gratuita e reúne produtos da agricultura familiar, culinária popular, apresentações artísticas, oficinas e debates sobre temas ligados à reforma agrária, meio ambiente e soberania alimentar.

The Rock conta história de lenda do MMA em Coração de Lutador

É verdade que o mundo da luta ficou manchado por atitudes antidesportivas em São Paulo no último fim de semana, mas a estreia de um filme estrelado por Dwayne Johnson é aguardada com expectativa no mundo do cinema. The Rock conta a história real do ídolo norte-americano do MMA, Mark Kerr, em Coração de Lutador. O roteiro foi escrito pelo próprio ex-atleta e por Benny Safdie, explorando os altos e baixos da carreira do esportista, com a luta contra o vício, as vitórias e o relacionamento amoroso dele durante o auge da fama no UFC. 

Limeira recebe Encontro de Carros Antigos neste domingo (28)

O estacionamento do Limeira Shopping será ponto de encontro para apaixonados por carros antigos neste domingo (28), das 9h às 13h. O Encontro de Clássicos vai reunir modelos raros e históricos, com entrada gratuita e atrações para toda a família.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.