Ouça ao vivo

Punições para torcedores que brigam são brandas

Assim como em outros dérbis entre Ponte Preta e Guarani, pessoas usando as camisas dos clubes de Campinas entraram em confronto na véspera do clássico desta quarta nas imediações dos estádios. Mais uma vez, a briga com o uso de fogos e barras de ferro terminou sem nenhum detido, mesmo com imagens de câmeras.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Assim como em outros dérbis entre Ponte Preta e Guarani, pessoas usando as camisas dos clubes de Campinas entraram em confronto na véspera do clássico desta quarta nas imediações dos estádios.

Mais uma vez, a briga com o uso de fogos e barras de ferro terminou sem nenhum detido, mesmo com imagens de câmeras de segurança e colocando outras pessoas em risco na área das avenidas Ayrton Senna e Princesa D’Oeste.

Para a advogada Lara Millon, professora de Direito Penal na ESAMC, o Estatuto do Torcedor prevê penas muito brandas para quem se envolve nessas brigas.

Pela lei, até os clubes para qual essas pessoas torcem podem sofrer punição por causa do comportamento das pessoas que usam a camisa durante as ocorrências.

Na opinião da advogada, apenas a mudança da lei pode coibir atos de violência em nome do futebol.

Em casos como o ocorrido antes de mais um dérbi, o Estatuto do Torcedor prevê punições às instituições como torcidas organizadas e não individualmente para quem comete vandalismo e age com violência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.