CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saúde retoma cirurgias eletivas após reverter leitos de UTI

A Rede Mário Gatti, que administra os hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, em Campinas, informou nesta quinta-feira que vai retomar parte das cirurgias eletivas, aquelas que não são de

Saúde retoma cirurgias eletivas após reverter leitos de UTI
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Rede Mário Gatti, que administra os hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, em Campinas, informou nesta quinta-feira que vai retomar parte das cirurgias eletivas, aquelas que não são de urgência ou emergência.

A medida será possível com a reversão de 10 leitos de UTI no Ouro Verde, até então destinados a pacientes vítimas da covid-19 e que passarão a ser destinados aos casos gerais na unidade.

Além disso, o município registrou uma estabilização na ocupação de leitos de UTI-covid e zerou a fila de espera em Campinas .

No último dia 10, após uma lotação na ala vermelha não covid-19 do Hospital Mário Gatti, a Prefeitura informou que iria reverter os leitos de UTI de coronavírus para atender casos gerais.

 

Compartilhe

Conteúdos