Ouça ao vivo

Unicamp permite retorno com 20% dos servidores

Imagem: Governo do Estado/Divulgação

A Unicamp publicou uma resolução nesta terça-feira em que permite a retomada das atividades presenciais na administração central da universidade, limitando a presença de 20% dos servidores, em sistema de rodízio, com adoção de medidas higiênicas e sanitárias, com prioridade para reuniões de forma remota.

A medida já entrou em vigor a partir da data de publicação e portanto o trabalho presencial já está liberado.

As atividades presenciais não essenciais nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira foram suspensas em 26 de janeiro deste ano por causa do aumento de casos e internações por covid-19 no estado de São Paulo e estava prevista para vigorar até uma nova reclassificação da região à fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, o que ainda não aconteceu.

De janeiro até esta data, a reitoria listou uma série de atividades consideradas essenciais, e que permaneceram sendo realizadas de forma presencial, como os setores de saúde, vigilância, alimentação e o trabalho com equipamentos de grande porte que não podem ser desligados.

A Unicamp previa para janeiro de 2021 voltar a 100% das atividades. No momento, ainda não há uma data estipulada para que isso aconteça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.