Ouça ao vivo

Farmácia é autuada por venda irregular de medicamentos

Foto: Divulgação / PMC

A Vigilância Sanitária de Campinas autuou uma drogaria no Jardim Novo Campos Elíseos depois de os proprietários agendarem a visita do órgão municipal com o objetivo de renovar a licença de funcionamento.

Os comerciantes podem apresentar defesa com relação às irregularidades elencadas pela Vigilância

Durante a inspeção, a equipe interditou os medicamentos controlados, que estavam sendo vendidos de forma irregular. Até produto de uso veterinário foi encontrado.

De acordo com a Vigilância, a farmácia comercializava remédios controlados e anabolizantes, além de aplicar injeções sem receita médica e sem envio de informações à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

A ocorrência foi na última terça-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.