Ouça ao vivo

A versatilidade do músico e cantor Steve Winwood

Steve Winwood como músico de estúdio sempre foi muito bem requisitado com  participações em produções  de Jimi Hendrix, BB king,  Eric Clapton , Phil Collins .... e além disso existem os grupos que ele fez parte nas décadas de  60 e 70 . Mas o desejo  de se lançar em carreira solo foi concretizado em 1980.

Steve Winwood como músico de estúdio sempre foi muito bem requisitado com  participações em produções  de Jimi Hendrix, BB king,  Eric Clapton , Phil Collins …. e além disso  existem os grupos que ele fez parte nas décadas de  60 e 70 . Mas o desejo  de se lançar em carreira solo foi concretizado em 1980.

As suas musicas obtiveram marcas interessantes. Também pudera com tamanho talento o homem é cantor, compositor  além de ser tecladista mas  não fica atrás em  outros instrumentos como bateria, guitarra e saxofone ! Steve Winwood já andou pelo rock progressivo, blues e musica pop.

O inglês Steve Winwood nasceu em 1948  e ainda segue lançado novos trabalhos  em 2008 a revista Rolling Stone  o colocou na  posição 33 entres os 100 melhores cantores de todos os tempos.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.