Americana investiga a suspeita de surto de covid-19 em seis escolas da cidade, sendo duas unidades estaduais, duas municipais e duas filantrópicas. Já uma escola particular suspendeu as aulas após dois professores testarem positivo para a doença.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Americana, o município apura o surto e apenas em uma escola houve interrupção das atividades presenciais por precaução, pois não envolveu infecções da mesma sala e uma das pessoas teve sintomas quatro dias depois de participar de atividades presenciais.
A Diretoria de Ensino de Americana afirmou que as Escolas Estaduais Wilson Camargo, no Parque das Nações, e Professora Dilecta Ceneviva Martinelli, no Cidade Jardim 2, receberam visitas da Vigilância Epidemiológica após registros positivos da doença, todos sem ligação entre si, o que não caracteriza surto.
Para a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a situação nas escolas é “fruto da irresponsabilidade de gestores que ficam forçando a volta sem que antes todos tenham sido vacinados”.