Ouça ao vivo

Americana investiga possível surto de covid em escolas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

Americana investiga a suspeita de surto de covid-19 em seis escolas da cidade, sendo duas unidades estaduais, duas municipais e duas filantrópicas. Já uma escola particular suspendeu as aulas após dois professores testarem positivo para a doença.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Americana, o município apura o surto e apenas em uma escola houve interrupção das atividades presenciais por precaução, pois não envolveu infecções da mesma sala e uma das pessoas teve sintomas quatro dias depois de participar de atividades presenciais.

A Diretoria de Ensino de Americana afirmou que as Escolas Estaduais Wilson Camargo, no Parque das Nações, e Professora Dilecta Ceneviva Martinelli, no Cidade Jardim 2, receberam visitas da Vigilância Epidemiológica após registros positivos da doença, todos sem ligação entre si, o que não caracteriza surto. 

Para a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a situação nas escolas é “fruto da irresponsabilidade de gestores que ficam forçando a volta sem que antes todos tenham sido vacinados”. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.