A Seleção Brasileira de vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 1, parciais 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14, e garantiu o primeiro título na Liga das Nações, em Rimini, na Itália. O jogo aconteceu nesse domingo (27). Após sair atrás no primeiro set, o Brasil correu atrás do resultado e brilhou em quadra. Anteriormente, na fase de classificação, foram apenas duas derrotas em todo o campeonato, para França e Rússia.
O Brasil garantiu o título inédito na competição. Nas edições anteriores, 2018 e 2019, o time terminou em quarto lugar. A Seleção é o maior campeã da Liga Mundial, que era realizada antes da criação da nova liga, e tem nove títulos. O último tinha sido em 2010.
Agora o Brasil foca totalmente nas Olimpíadas 2020.
“Acho que é importantíssimo. É, digamos, um Pré-Olímpico. Ficamos um ano inteiro sem jogar uma competição, sem termos partidas com a seleção. Foi um bom teste e uma grande preparação para as Olimpíadas”, disse Wallace, oposto brasileiro escolhido como MVP da Liga das Nações.
O Brasil está no grupo B na competição de Tóquio, junto com Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia. A estreia será dia 24 de julho contra a África.