Ouça ao vivo

Campinas abre novo cadastro para “xepa da vacina”

Foto: Danilo Braga

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu cadastro para interessados em receber doses sobrantes da vacina, também conhecidas como “xepa da vacina”. Podem se cadastrar pessoas com idade a partir de 40 anos que tenham viabilidade para comparecer ao ponto de imunização indicado rapidamente, geralmente aos finais de tardes ou inicio de noites.

A medida pretende evitar a perda de doses, e ocorre eventualmente, somente quando há frasco de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes. É necessário informar um telefone válido para a convocação. Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no cadastro em no máximo 20 minutos após o contato.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, será necessário assinar um Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou. Os interessados que já fizeram cadastro permanecem na lista de espera por ordem de inscrição, incluindo os com 18 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde informa que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais. A pasta ressalta ainda que o cadastro não é um agendamento com garantia de que será convocado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.