Ouça ao vivo

Campinas amplia vacinação contra covid-19 nos centros de saúde

Foto: Danilo Braga / Arquivo CBN

Aos poucos os centros de imunização serão descontinuados e a vacinação contra a covid-19 passará a ser gradativamente realizada nos centros de saúde. A desativação total dos centros de imunização está prevista para 26 de agosto. No Dia D de vacinação, os centros de Saúde foram utilizados, mas a partir desta terça-feira, a vacinação contra a covid-19 passou a ocorrer nos dias regulares, em 64 Centros de Saúde de Campinas. As únicas unidades não incluídas são Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande. Além disso, a prefeitura abriu agendamento para pessoas a partir de 50 anos idade, mesmo sem comorbidades.

Os Centros de Saúde vão atender a população em dias pré-determinados e cada um vai atuar em um determinado dia da semana, às terças, quintas ou sextas-feiras. No site www.vacina.campinas.sp.gov.br, onde também é feito o agendamento, é possível encontrar informações sobre dias e locais. No Centro de Saúde Jardim Lisa, a vacinação começou respeitando os horários agendados, de acordo com Eliana Oliveira. “Pelo que eu vi está tudo bem organizado. Estão chamando conforme os horários de agendamento”, diz Eliana.

Na unidade do Satélite Íris I, Sergio Teixeira também aprovou a organização. “Sou profissional de Educação e o QRcode saiu na sexta-feira. Fiquei bem animado”, diz Sergio. No Centro de Saúde do Centro, Letícia Oliveira relatou sua ansiosa espera pelo momento da vacinação.  “Eu tenho comorbidade e estava esperando o laudo médico. Não vejo a hora de tomar a vacina”, conta Letícia. No momento de se vacinar, é preciso levar CPF e documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante emitido no final do agendamento. O intervalo entre a vacina da gripe e a da covid-19 tem que ser de 14 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.