Ouça ao vivo

Saúde reserva Jansen para população de rua e ocupações

Foto: Divulgação/Johnson & Johnson

A secretaria de saúde de Campinas informou que vai receber um lote com 08 mil doses da vacina Janses, da Johnson & Johnson. O imunizante gera muita expectativa na população, porque diferentemente dos demais, garante uma proteção completa com a aplicação de apenas uma dose. Por conta disso, a prefeitura informou que fará a reserva desse lote para um grupo de pessoas que tem mais dificuldade de comparecimento para receber duas doses de vacina, dentro do período certo.

Deste modo, serão vacinados com a Jansen a população de rua da cidade, moradores de ocupações, pacientes dos CAPs e residentes em comunidades terapêuticas. De acordo com o secretário de saúde de Campinas, Lair Zambon, a pasta já se movimenta para incluir o grupo prioritário, que deve receber a dose do imunizante da Johnson & Johnson até o final desta semana. “Nós estamos pedindo autorização hoje para a secretaria de saúde, no sentido de acrescentar no perfil da vacina Jansen por conta da dificuldade de adesão desse grupo populacional para a segunda dose”, explica.

Nesta semana, o município já tem agendado e vai aplicar cerca de 35 mil doses. O Ministério da Saúde projeta liberar para o Plano Nacional de Imunização um total de 45 milhões de doses de vacina contra a covid-19 no mês de julho. Com isso, Campinas deverá receber 230 mil doses no período.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.