Ouça ao vivo

Campinas vacina mais de 25 mil em terceiro “Dia D”

Foto: Danilo Braga

Campinas vacinou 25,5 mil pessoas contra a covid-19 neste sábado (12), quando foi realizado o terceiro “Dia D” de imunização contra a doença na cidade. Ao todo 63 Centros de Saúde funcionaram como postos de imunização ao longo do dia. O numero exato de doses aplicadas foi de 25.518, um pouco abaixo da meta, que era de 26.880, número de pessoas que agendaram a vacinação para este sábado. Os faltantes poderão reagendar a aplicação para outra data.

A vacinação ocorreu das 9h às 17h nos CSs, que abriram somente para esta finalidade. Aproximadamente 1,2 mil profissionais da saúde atuaram ao longo do dia. Este foi o dia com mais pessoas imunizadas contra a covid-19 em Campinas desde o início da vacinação, já que os outros dois “Dias D” realizados tiveram 23,6 mil doses aplicadas (em 22 de maio) e 23,1 mil (em 4 de junho).

A grande procura neste sábado se deu após a abertura da vacinação para pessoas com comorbidades acima de 18 anos, mas outros grupos também foram vacinados, como profissionais da educação e idosos que ainda não haviam sido imunizados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.