Carlos Wizard confirma depoimento à CPI da Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O empresário de Campinas Carlos Wizard deve comparecer à sessão da CPI da Covid no próximo dia 30 de Junho no Senado Federal. A informação foi dada pela defesa dele nesta quinta-feira.

O depoimento estava marcado para o último dia 17, mas ele não compareceu. De acordo com informações da defesa do empresário, ele está nos Estados Unidos porque dois familiares estão em tratamento de saúde.

Wizard foi convocado a prestar depoimento pois existe a suspeita dos senadores de que ele integre o “gabinete paralelo”, ligado ao governo Bolsonaro. Segundo parlamentares, ele teria orientado o presidente sobre medidas a serem tomadas na pandemia, incluindo a recomendação polêmica do kit covid.

Em 18 de junho, a Justiça Federal de Campinas determinou a retenção do passaporte do empresário, após ele não ter prestado depoimento na CPI da Pandemia. De acordo com a decisão, a entrega deve ser feita assim que ele voltar ao país.

Apesar da confirmação do depoimento, o empresário ainda está nos EUA e a data da chegada dele ao Brasil, porém, não foi informada.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também