Detentos têm “saidinha” autorizada pela Justiça

Imagem: Google Street View

Cerca de 3,8 mil detentos do Complexo Penitenciário Campinas–Hortolândia têm até a próxima segunda-feira para retornarem às unidades prisionais.

A Justiça autorizou na última terça-feira  a “saidinha” dos quase 4 mil presos. Desde 2019, a Justiça autoriza a saída por uma semana de internos anualmente em janeiro, março, junho, setembro e dezembro.

A saída temporária, conhecida como “saidinha” é um benefício previsto em lei e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, podem obter autorização para saída temporária para visitar familiares.

De acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, foi deferida a saída de 3.842 internos. Em Americana, que tem CDP (Centro de Detenção Provisória), não houve saída.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarda de Americana prende homem envolvido no “golpe do bolo”

Guarda Municipal de Americana prende suspeito e recupera fios de cobre avaliados em R$ 50 mil

Sargento do Baep atingido por tiro durante Operação Off White, em Sousas, tem alta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.