Detentos têm “saidinha” autorizada pela Justiça

Imagem: Google Street View

Cerca de 3,8 mil detentos do Complexo Penitenciário Campinas–Hortolândia têm até a próxima segunda-feira para retornarem às unidades prisionais.

A Justiça autorizou na última terça-feira  a “saidinha” dos quase 4 mil presos. Desde 2019, a Justiça autoriza a saída por uma semana de internos anualmente em janeiro, março, junho, setembro e dezembro.

A saída temporária, conhecida como “saidinha” é um benefício previsto em lei e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, podem obter autorização para saída temporária para visitar familiares.

De acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, foi deferida a saída de 3.842 internos. Em Americana, que tem CDP (Centro de Detenção Provisória), não houve saída.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Vinhedo por vender bebida alcoólica a adolescente 

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.