Ouça ao vivo

Ciclovia do Piçarrão gera reclamação de moradores

Foto: Danilo Braga

A ciclovia prometida na Avenida Piçarrão, em Campinas, ainda não foi finalizada e por esse motivo tem gerado reclamações dos moradores da região.

As obras começaram no ano passado por parte de uma construtora da cidade e terá 5 km de extensão. O investimento foi de R$ 1,9 milhão.

A ciclofaixa deve beneficiar os bairros Vila Teixeira, Parque Itália, Parque Industrial e São Bernardo.

O problema é que a obra parou. Em abril do ano passado a Prefeitura embargou a construção após muitas reclamações sobre a retirada de árvores que acompanhavam a avenida.

Em seguida, foi a vez de uma liminar da justiça e o caso segue sem solução.

Daniele Turra, manicure, mora na região e comenta a dificuldade que é caminhar no bairro.

É complicado. Aqui para a gente fazer caminhada a praça está abandonada, muitos buracos, muito abandonada e a ciclofaixa ia ser bem útil para a gente. Fizeram só metade, não concluíram. Acho que eles têm que finalizar, seria muito bom para o bairro. As árvores também seria interessante, as que eles tirarem plantar de novo.”

Outra moradora, Maria das Dores, auxiliar de serviços gerais, mora em frente a um trecho que não foi finalizado e que possui um grande buraco.

Eu, minha filha, meu neto sempre caminhamos para aproveitar e infelizmente a obra foi parada e está fazendo muita falta, principalmente para o pessoal que caminha, as ‘bikes’ que costumam passar aqui, são cerca de 20 a 35. Eles passam na rodovia, na rua, na pista, porque a ciclovia não está pronta ainda. Bem na frente da minha casa parou a construção.”

Segundo a Prefeitura de Campinas, a obra da ciclofaixa do Piçarrão foi paralisada por uma liminar judicial concedida em ação popular, solicitada pelo Ministério Público. A administração municipal recorreu e aguarda decisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.