Ouça ao vivo

Cidades da região comemoram novas agências do Poupatempo

Foto: Danilo Braga

A região de Campinas terá mais cinco postos do Poupatempo nas cidades de Monte Mor, Paulínia, Artur Nogueira, Amparo e Jaguariúna, segundo informações do governo do estado. Para isso, os Ciretrans existentes nesses municípios vão virar Poupatempo. As unidades serão implantadas em parceria com as prefeituras, que ainda definirão os locais de instalação do serviço. A previsão é que passem a funcionar ainda este ano. Recentemente, o governo anunciou a instalação de uma unidade também em Valinhos. Nesse caso, a prefeitura já informou que o Poupatempo vai funcionar dentro do Shopping Valinhos. A data para o início das atividades, porém, não foi definida.

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, comemorou a instalação de uma agência do serviço no município, já que a população terá mais facilidade para resolver seus negócios. Ele relata a dificuldade enfrentada atualmente, onde o cidadão tem que se deslocar de cidade para retirar algum documento. “Não ter que se deslocar para outros municípios como até então vinham fazendo. Isso tráz uma economia de tempo. Muitas vezes o documento demorava até meses para poder sair. Agora, em poucos dias, ou até poucas horas, os moradores da nossa cidade terão acesso ao seu documento através da unidade do Poupatempo”, afirma. A opinião é compartilhada pelo prefeito de Paulínia, Du Cazellato, que só vê benefícios na instalação de uma agência do Poupatempo na cidade. “Vai ser um ganho muito grande para a nossa cidade, o nosso município, inclusive para os nossos moradores, tendo mais agilidade e comodidade, sem precisar ter que sair da nossa cidade e se deslocar para cidades vizinhas onde já existe esse trabalho”, disse.

Mesmo com as novas unidades regionais do Poupatempo, a instalação de uma agência central no Paço Municipal da Prefeitura de Campinas segue parada. A promessa foi feita pelo estado há um ano, depois que a unidade da Avenida Francisco Glicério foi fechada. A Prodesp informou por nota que mantém o estudo para a abertura da segunda unidade do Poupatempo em Campinas, no novo modelo, compacto e digital. O órgão estadual ressalta ainda que a abertura das agências regionais vão impactar positivamente no serviço prestado na unidade do Campinas Shopping, já que diversos usuários de outros municípios não precisarão mais se deslocar. Já a prefeitura de Campinas informou que disponibilizou o espaço, que foi aprovado pela Prodesp, e que segue em negociação para que a unidade possa iniciar as operações em breve.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.